segunda-feira, 4 de julho de 2011

Jogue o lixo no lixo

O lixo é o material sem utilidades gerado pela atividade humana, pode ser comum ou perigoso. O tratamento do lixo precisa ser realizado da maneira correta para não prejudicar o meio ambiente e evitar contaminações.

Diariamente presenciamos atitudes de desrespeitos com a natureza e com o próximo, nas ruas de Goiânia e também em outras cidades. Na maioria das vezes as pessoas com muita pressa no dia a dia acabam jogando o lixo nas ruas. Entretanto esta vontade em resolver tudo o mais rápido possível não justifica a falta de consideração com os valores sociais.

O lixo que é jogado nas ruas traz sérios problemas à saúde, causam mau cheiro e a aproximação de insetos transmissores de doenças e além de entupir os bueiros, contribui com a quantidade de enchentes que proporcionam tragédias.

Uma das principais preocupações é com os córregos e rios, que no período de chuva leva todo o lixo que estiver próximo e acaba contaminando a água.

A população precisa mudar os hábitos, assim evitará muitas decepções no futuro, como perdas de bens e inclusive acidentes com os desmoronamentos de encostas, por exemplo.

As atitudes diárias fazem a diferença e evita grandes transtornos. As pessoas precisam pensar além do presente, e agir com reflexões sobre o que vai acontecer amanhã. O meio ambiente agradece a colaboração de todos, precisamos respeitar o nosso Planeta. Portanto, para fazer a corrente do bem em prol do ambiente, é necessário começar, agir da maneira correta, jogando o lixo no lixo, para que assim seja encaminhado ao destino correto. A sociedade deve despertar para a responsabilidade socioambiental, é dever de todos cuidar do Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário